A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/10/2016 21:36

Sexta edição do Encontro de Estudos Literários começa segunda-feira na UFMS

Nyelder Rodrigues

Será realizado no complexo multiuso da da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande entre segunda-feira (24) e quinta-feira (27) a sexta edição do EEL (VI Encontro de Estudos Literários), que terá como temática "(Con)Tradição: Diálogos latino-americanos na literatura do Centro-Oeste.

Veja Mais
Em vários bairros, espera e atrasos para chegar ao trabalho nesta manhã
Motoristas protestam e transporte coletivo é paralisado até às 6h30

De acordo com a organização, o evento visa a promoção do debate sobre questões próprias dos estudos literários, aliados ou não às perspectivas comparativas e transculturais, como forma de fomentar o estudo e a leitura de Literatura dentro e fora do espaço da universidade.

Para isso, serão feitas mesas-redondas, conferências e sessões de apresentação de pesquisas, abrindo o diálogo com a sociedade em articulação às iniciativas do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), por meio da articulação com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

PPGEL (Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens), GPHCE (Grupo de Pesquisa "Historiografia, cânone e ensino" e NEHMS (Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul) organizam o evento.

Nesta 6ª edição, o EEL traz como convidados escritores brasileiros contemporâneos que se projetam no cenário nacional e internacional, como Débora Ferraz, Douglas Diegues, Luciano Serafim, Marcelino Freire e Santiago Nazarian.

Para este fim, a participação dos escritores foi concentrada na programação noturna do evento, com o objetivo de abrir espaço para que trabalhadores, estudantes do ensino fundamental e médio, professores da rede básica e demais interessados possam frequentar o evento, ouvir os escritores e conhecer o que há de melhor na produção literária brasileira.

O evento começa às 9h e as inscrições são realizadas na hora. Para quem não quiser certificação, ele é gratuito, mas será cobrado R$ 50 para os que quiserem a certificação. A página pode ser acessada clicando neste link. UFMS, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) apoiam o encontro.

Aeroporto opera normalmente nesta terça-feira em Campo Grande
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições nesta manhã de terça-feira (6). De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infrae...
Convênios com Seleta e Omep são prorrogados até janeiro de 2017
A prefeitura de Campo Grande prorrogou até 15 de janeiro de 2017 os contratos que mantém com a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária e a Omep (Or...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions