ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sinais de inverno já aparecem, mas temperatura cai a partir de amanhã

Jéssica Benitez e Paula Maciulevicius | 21/06/2013 10:01
Precavida, Daiane saiu de casa com casaco e até guarda-chuva nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)
Precavida, Daiane saiu de casa com casaco e até guarda-chuva nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)

Oficialmente o inverno começou na primeira hora desta sexta-feira, mas a oscilação do clima ocorre mesmo a partir de amanhã, conforme o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera Uniderp. Embora pareça que hoje a temperatura esteja menor que ontem na Capital, ambos os dias tiveram máxima de 25°, sendo que nesta madrugada o termômetro chegou a atingir 18°. À tarde o sol aparece entre nuvens.

Amanhã a temperatura cairá para 16° com probabilidade de chuva leve no final da tarde. Na região Sul do Estado, o final de semana será marcado por chuva mais intensa e frio. Em Amambaí, por exemplo, a máxima prevista é de 8°. No Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul o cenário é diferente, com sol entre nuvens.

Na Capital a expectativa da população é de tirar os casacos, botas e cachecóis do armário para aproveitar a nova estação. A telefonista Daiane Cristina Bocalon, 24 anos, não quis esperar nem um dia a mais e saiu de casa preparada para o inverno. Ao acordar às 6h30 da manhã para ir trabalhar, a moça tratou de colocar um bom casaco e, protegida pelo guarda-chuva, se sentiu segura para sair às ruas.

Já o assistente de loja, Alex Bareiro, 19 anos, não se surpreendeu com o clima mais fresco, tempo nublado e compartilha a opinião de 99,9% da população mundial. “Eu já estava esperando. Esse tempinho é bom mesmo para dormir”, disse. Na avaliação da cuidadora de idosos, Maria Helena Machado, 52 anos, a temperatura baixa é sempre bem-vinda.

“É melhor para tudo. Para trabalhar, conversar, dormir. Eu adoro”, contou. Com lenço na cabeça, o único fato que a desagrada é que o cabelo liso pela chapinha ou escova seja sacrificado pelo clima umido. “Sempre ando com sombrinha, lenço e até saquinho plástico para me proteger. Minha sorte também é que minha cabeleireira é muito boa”, finalizou dando risada e provando que, embora muita gente diga o contrário, o inverno é sim uma estação que remete felicidade.

Às 6h da manhã a neblina encobria os prédios de Campo Grande deixando o cenário característico de inverno (Foto: Francisco Júnior)
Às 6h da manhã a neblina encobria os prédios de Campo Grande deixando o cenário característico de inverno (Foto: Francisco Júnior)
Nos siga no Google Notícias