ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sistema lançado hoje vai facilitar acesso a estacionamento de vagas especiais

Antonio Marques | 09/07/2015 08:25
Sistema que vai facilitar acesso a estacionamento de vagas especiais será lançada nesta manhã no MPE (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Sistema que vai facilitar acesso a estacionamento de vagas especiais será lançada nesta manhã no MPE (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), lançam agora pela manhã na sede do (MPE) Ministério Público do Estado um sistema que vai facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes. Com isso, o cartão passa a ser emitido na hora e vai funcionar em todas as agências do Detran-MS, além da sede da Agetran e Central de Atendimento ao Cidadão. O lançamento será no auditório das promotorias de Justiça, na rua da Paz, 134.

Nos últimos dias, técnicos do Detran, Agetran, Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), da Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande e supermercadistas passaram por capacitação para trabalhar com o novo sistema. A partir de sexta-feira (10), até dia 30 de julho, estará em prática a parte educativa com orientação aos condutores sobre o respeito às vagas especiais. No dia 31 de julho começa a fiscalização com multas aos infratores. A autuação para esse tipo de infração é de 3 pontos na carteira de habilitação, R$ 53,20 e o veículo pode ser removido para o pátio do Detran.

Facilidade - Com o novo sistema, os deficientes e idosos podem iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet. Nos sites da Agetran (www.agetran.ms.gov.br) e do Detran (www.detran.ms.gov.br), por meio de um link, o usuário preenche seus dados e imprime o formulário. Com esse formulário, documentos pessoais e laudo que comprove a deficiência, o usuário vai até uma Agência do Detran e retira seu cartão de estacionamento.

Nos siga no Google Notícias