A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/12/2010 12:15

Sobram vagas no mercado para professores na área de exatas

Ana Maria Assis

O Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul) e o Fitrae MS/MT (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de MS e MT) alertam quem há falta de professores na área de exatas em Mato Grosso do Sul.

Nas formações específicas em matemática, física, química, biologia, escolas públicas e privadas estão sofrendo com a falta de profissionais, problema que, conforme a federação e o sindicato, deverá ser ainda mais grave em 2011.

O presidente do Sintrae/MS, Ricardo Martinez Froes e Eduardo Botelho, do Fitrae MS/MT, por meio de nota da assessoria de imprensa, fazem um apelo não só às autoridades, para que estimulem a formação de profissionais nessas áreas, como também aos próprios jovens, interessados na carreira do magistério, para que façam opção pelas exatas, para suprir um mercado que está crítico não só no Estado, mas em todo o País.

Eles afirmam também que um dos fatores que poderia amenizar o problema, é o estímulo financeiro por parte do governo, aumento o salário dos professores.

Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...
Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Foi aberto nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 20 de janeiro de 2017 o cadastramento e seleção de professores temporários interessados em compor ...



Sou formada em matemática, vejo muitos problemas na área em que gostaria de atuar pois no momento tó sem emprego, vi muitos alunos do ensino infantil passarem para o ensino fundamental com uma péssima base em matemática assim atrapalhando o desenvolvimento das aulas .
Existem muitos professoes de outra formação dando aula de matemática e vejo a dificuladade no domínio da matérai atá cometendo erros grotesco.
Quando chega as provas pra avaliar os alunos, as notas são ruins.
 
Carolina Elias em 16/02/2011 10:31:31
A SECRETARIA PODERIA CONTRATA ACADEMICOS DE EXATAS PARA SUPRIR ESTAS VAGAS
 
JUACIL FERREIRA GOMES em 13/12/2010 07:06:27
Meu amigo "professor Kaléu" um dos melhores professores de matemática do estado, residente em Jardim / MS. Vem pra Campo Grande meu irmão ta faltando vc por aqui com sua competencia e com esse amor gigante pela sua profissão.
 
Pedrinho Spina - MEGA -94 em 13/12/2010 05:50:27
O pior problema dessa área de exatas é que todo mundo se acha capaz de lecionar. Vejo na maioria das escolas que quem leciona essas disciplinas não são formado na mesma. Tem farmaceutico dando aula de biologia e quimica, engenheiro dando aula de matemática e física. Isso faz com que cada vez mais as pessoas não queiram entrar numa licenciatura, já que pros governantes qualquer um pode fazer nosso serviço.
 
Marco Antônio em 13/12/2010 04:24:39
Sou físico, e professor efetivo da rede estadual de ensino. Infelizmente a profissão de professor só se tornará atrativa quando nossos governantes e dirigentes de empresas da área da educação perceberem a importância e a responsabilidade fundamental que os profissionais dessa área tem nas costas. Hoje ví um edital para concurso do TRT, mostrando os salários iniciais dos técnicos de nível médio: de 4 a 8 mil reais de salário... para fazer atividades burocráticas e uma jornada de 20 horas semanais. Enquanto isso, um professor com nível superior, dando 40 horas semanais ganha 2 mil reais.

Podem implorar o quanto quizerem... nossos jovens não são bobos... irão optar por uma carreira que pague bem mais, e com condições de trabalho muito melhores que a do magistério.
 
Prof. Suintila Valiño Pedreira em 13/12/2010 02:03:21
Olá pessoal achei um site muito interessante para professores do nosso estado, www.professoresms.com.br,tem várias informações para professores.
 
joao carlos acosta em 13/12/2010 01:13:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions