A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/12/2011 16:42

Solidariedade antecipa visita do Papai Noel a família da Cidade de Deus

Marta Ferreira
Yasmin com a boneca que ganhou no colo, ao lado da mãe. (Fotos: Marta Ferreira) Yasmin com a boneca que ganhou no colo, ao lado da mãe. (Fotos: Marta Ferreira)

Papai Noel chegou mais cedo no barraco onde vivem Andriela Rocha Gregório, 24 anos, e os filhos dela, Yasmin, de 6 anos, e Gilson, de 7, após o Campo Grande News mostrar a dificuldade em que a família vive, na comunidade Cidade de Deus, e falar da esperança de um fim de ano melhor, com presentes simples como “não chover”, desejo da mãe.

Veja Mais
Na Cidade de Deus, pobreza faz até os adultos esperarem pelo Papai Noel
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu

As crianças, é claro, pediram brinquedos. Yasmim, que hoje faz aniversário, foi a primeira a receber presente, levados por uma leitora sensibilizada pela matéria no Campo Grande News. A menina, que antes tinha brinquedos reaproveitados, já velhinhos, hoje ganhou uma boneca. Logo ela ganhou nome. “Lalinha”, afirmou, tímida, em uma nova visita da reportagem à casa.

A equipe levou bolo de aniversário, biscoitos e roupas para as crianças. Tímidas, elas agradeceram e cantaram parabéns para a menina. No rosto de Yasmin, o sorriso agradecido e inocente.

Além da leitora que já foi ao local, outros “papais-noéis” da solidariedade fizeram contato com o site e um grupo deles está se mobilizando, por meio dos comentários da matéria, para levar ajuda à família.

A mãe disse que trabalhava até três meses atrás, como balconista. Sem condições de bancar aluguel, vive no barraco com as crianças e não tem com quem deixá-las para voltar a trabalhar.

O pai das crianças, de quem ela está separada, trabalha em Ribas do Rio Pardo. Andriela perdeu a mãe quando era criança e a avó, que poderia ajudá-la, recentemente teve um derrame.

A história dela é uma mostra do que vivem mais 10 famílias que moram em barracos na região, ao lado de um conjunto habitacional construído para regularizar a situação da comunidade. São famílias que foram para lá na expectativa de ter o mesmo benefício, o que ainda não ocorreu.

Para quem quiser contribuir com a família de Andriela o endereço é rua Cemira Soares Magalhães, barraco 86, Cidade de Deus. A comunidade fica próxima do lixão da saída para Sidrolândia, aos fundos do bairro Dom Antônio Barbosa.

Com sorriso tímido, mas constante, a menina posa para foto com o brinquedo novo, a boneca Lalinha.Com sorriso tímido, mas constante, a menina posa para foto com o brinquedo novo, a boneca Lalinha.



Parabéns ao site e aos voluntários que ajudaram a família.
Cara Caroline Dias, julgar é fácil, mas arranjar emprego de diarista, sem experiência e sem REFERÊNCIAS, não é tão simples quanto parece. E no quesito, creche e escola, as creches estão lotadas, algumas mães esperam por mais de 01 ano pra conseguir uma vaga.
Analise a situação antes de falar.
Fica a dica.
Um Feliz Natal a todos
 
Francesca Araujo em 15/12/2011 08:49:45
Parabéns... a todos que contribuem para um mundo melhor..
graças a Deus o poder da bondade e sempre ajudando o proximo
da orgulho da sociedade em que vivemos..
felicidades para princesinha..e pra quem teve o lindo gesto de poder ajudarr..
Felicidades a todos e um otimo Natal...
 
Romano Gentelini em 15/12/2011 08:08:29
Parabens campograndenews por esta maravilhosa reportagens , tenho certeza que a sociedade campograndensse nâo vai se omitir em ajudar familias menos favorecidas financeiramentes e um feliz natal a tados os funcionarios do site .
 
Alberto Romero em 14/12/2011 08:16:07
Parabéns a todos q/ participaram desta ação de solidariedade, não só por ser época de NATAL, mas por mostrarem q/ um pouco é muito p/ quem precisa, é o minimo q/ podemos fazr pelo próximo. Deus abençoe grandemente cada um de vcs e FELIZ NATAL antecipado.
 
silvania rosa em 14/12/2011 07:32:51
Fiquei feliz pela menina, mas acho q antes de dar tudo de maõs beijadas deveriam, dar um treinamento a essa mulher, q por sinal eh bem nova, para ela trabalhar. Se trabalhasse de diarista ganharia entre R$ 50 e 80 por dia, se trabalhar 6 dias por semana da mais de R$ 1000 reais por mês. E o governo oferece creche e escola de graça, mas eh mais facil ficar esperando cair do ceu!
 
Caroline Dias em 14/12/2011 06:38:57
parabensssssssssss..................pelo trabalho de todos.
 
CARLA CRISTINA DE ALMEIDA em 14/12/2011 06:18:46
Parabéns para o site pela matéria e para quem já fez as doações. Quero fazer a minha parte também e já vi na matéria anterior que estão se mobilizando para arrecadarem mais itens. Contem comigo!
 
Daniela Mendes em 14/12/2011 05:53:23
Fico feliz demais com esses presentes vamos sim ir a luta e dar mas coisas pra essas criacças...Parabens pra quem ja doou....Feliz aniversario princesa....
 
Daiane Esquian em 14/12/2011 05:24:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions