ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Subcomandante de tropa de elite de SP ministra capacitação para militares do MS

Nyelder Rodrigues | 07/06/2016 20:51
Integrantes do batalhão posam para foto junto com subcomandante da Rota, centralizado na imagem (Foto: Divulgação BPChoque)
Integrantes do batalhão posam para foto junto com subcomandante da Rota, centralizado na imagem (Foto: Divulgação BPChoque)

O subcomandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), major Cássio Araújo de Freitas, ministrou uma capacitação onde pôde passar parte de suas experiências e ideias para os militares do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) de Campo Grande. A Rota é o batalhão de elite da PM de São Paulo.

O encontro ocorreu ontem (7), contando com a participação de vários policias de diversas patentes, assim como alunos do sexto curso de Patrulhamento Tático Motorizado da PM (Polícia Militar). Na visita, Cássio trouxe novas ideias, conceitos e técnicas de procedimentos já usados pelos policiais em São Paulo.

Segundo explicou no evento, a Rota chegou ao trabalho atual com erros e acertos, desenvolvendo policiamento específico em ocorrências de maior complexidade e combate ao crime em áreas onde as estatísticas de homicídios são mais elevadas.

Ele também afirmou que, a partir dessa estratégia, foi possível verificar diminuição de homicídios neste locais, apesar da atuação da Rota ser contestado por parte da sociedade, por causa das mortes ocorridas em confronto com a polícia.

Além disso, o subcomandante destacou condutas utilizadas para o fortalecimento da instituição, ressaltando em sua fala aos policiais sul-mato-grossense que mesmo uma ação isolada pode comprometer toda a instituição, e por isso é necessário que haja cuidados mútuos, não importando a patente, porém, sem perder o respeito pela hierarquia e disciplina militar.

Nos siga no Google Notícias