ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Subsecretaria da prefeitura de Campo Grande quer criar Procon Municipal

Nyelder Rodrigues | 14/02/2017 21:17

A subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, da prefeitura de Campo Grande, planeja criar em breve o Procon Municipal (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), no intuito de ampliar os serviços oferecidos na área ao consumidor na Capital.

Para isso, já foi encaminhado pelo pasta à superintendência estadual a solicitação de adesão ao Procon. O primeiro passo para concretizar o Procon Municipal é a assinatura de um termo de cooperação técnica entre prefeitura e Governo do Estado.

"A partir do credenciamento de Campo Grande, a superintendência do Procon promove treinamento e capacitação para a equipe que
irá fazer o atendimento. O objetivo é aproximar o cidadão de sua defesa mais importante, já que todos somos consumidores", comenta o chefe da subsecretaria municipal, Valdir Custódio.

Segundo o subsecretário, a ideia é realizar uma série de ações para levar o serviço de proteção ao consumidor o mais próximo possível da população, seja em feiras, centros comunitários e também por meio de palestras em escolas.

"O Procon Municipal também servirá como auxílio para a fiscalização dos serviços públicos, a partir do levantamento e mapeamento feito através das reclamações", explica Valdir.

Nos siga no Google Notícias