ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Suspeito de ser falso bombeiro e aplicar golpes em MS é preso em Maceió

Guilherme Henri | 09/09/2016 17:36

Suspeito de aplicar golpes em Mato Grosso do Sul e em mais três Estados ao se passar por militar do Corpo de Bombeiros, Alexandre Brites foi preso hoje (9) em Maceió. Com a promessa de “facilitar” o ingresso de jovens na carreira militar, o suspeito colhia documentos e posteriormente cobrava dinheiro das vítimas.

As informações são do G1 de Alagoas, que informou que a polícia conseguiu prender o suspeito antes que recebesse os “honorários” pelos seus serviços no município.

O golpe foi descoberto após as vítimas procurarem noticiais pelo nome do suspeito. Elas acabaram se informando que Alexandre já havia sido preso pelo mesmo esquema que tinha oferecido à elas e então decidiram procurar a polícia.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações Vinícius Ferrari, ao ser preso em Maceió, o suspeito estava fardado e iria encontrar com uma possível vítima em um Hospital Universitário.

As investigações apontam ainda que ele agia há cerca de dois meses na capital de Alagoas, e enganou cerca de 20 pessoas. Em 2014, ele já havia sido preso no Piauí ao se passar por um falso policial em Jaicós. Lá, ele se apresentou na 3ª Companhia de Polícia Militar, como aspirante da corporação.

À imprensa, o suspeito negou que estivesse aplicando um golpe nas vítimas e ainda afirmou que seu uniforme era de bombeiro voluntário.

Nos siga no Google Notícias