ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tamanho da pedra em cascalhamento incomoda moradores na Capital

Filipe Prado | 08/10/2013 17:36
Anita sente dificuldades para transitar pela rua (Foto: Marcos Ermínio)
Anita sente dificuldades para transitar pela rua (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas, estão revoltados com o cascalhamento feito pela Prefeitura da Capital. Eles se queixam da forma da obra e do tamanho das pedras. Eles reclamam da falta de mobilidade e da dificuldade em transitar pelas ruas.

Anita Barbosa Tinoco, 88 anos, sente muitas dificuldades por conta dos cascalhos na rua Corinto, onde fica sua casa. Ela diz que seu filho, que tem dificuldades para andar, não consegue transitar pela rua. “Ele quase caiu estes dias. Estava levando ele para o ponto de ônibus e tropeçou no cascalho”, afirma.

Ela também acha que antes de passar o cascalho a rua estava melhor para andar, mas que este não é p problema principal. “O problema nem é a gente cair aqui, o problema é que eles vêm e fazem as coisas mal feitas”, comenta Anita.

Outra moradora do bairro, Lucinda Cosme de Souza Pinto, 47, também não gostou do que fizeram na rua, acha que dificultou para os moradores, e até já se machucou com as pedras que foram colocadas. “Eu estava levando meu filho na escola e tropecei em uma pedra. Ela machucou o meu pé”, contou.

Para quem tem veículo também ficou ruim para transitar, como para Simey dos Santos, 24. Ele usa moto para trabalhar e ao sair, mas acha que não ficou bom o cascalho colocado na rua, “não ficou bom esta rua, a noite é pior, porque a iluminação também não é boa”, explica.

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação vai enviar uma equipe ao bairro para verificar a reclamação dos moradores.

Nos siga no Google Notícias