A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

27/10/2016 22:05

Teatro de bonecos encerra programa Saúde Nota 10 em escola municipal

Nyelder Rodrigues
Teatro de bonecos foi levado pela Águas Guariroba para encerrar a passagem do Saúde Nota 10 (Foto: Divulgação)Teatro de bonecos foi levado pela Águas Guariroba para encerrar a passagem do Saúde Nota 10 (Foto: Divulgação)

A semana dedicada a educação ambiental na Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde - região sudoeste de Campo Grande -, foi encerrada nesta quinta-feira (27) com a peça de teatro de bonecos promovida pela Águas Guariroba, empresa responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto na Capital.

Veja Mais
Prefeitura entrega lista com terceirados da Omep e Seleta demitidos
Baleado três vezes, homem pede socorro e diz que está sendo perseguido

A atividade fez parte do programa Saúde Nota 10, que há 10 anos percorre escolas da cidade com conteúdo destinado ao aprendizado sobre meio ambiente e saneamento básico, realizando palestras, plantio de mudas e uma gincana de frases, desenho e redação entre os alunos.

Na segunda-feira (24), a escola também recebeu o plantio de 40 árvores nativas do cerrado, cultivadas no viveiro da Águas Guariroba. As árvores formarão o "Cantinho Ecológico". Além disso, outras 100 mudas foram distribuídas para a comunidade escolar para serem plantadas no bairro Jardim Ouro Verde e região.

"A parceria é fundamental para a educação. A Águas Guariroba esteve durante duas semanas na escola. A equipe esteve em todas as salas de aula, contemplaram as nossas 2.3 mil crianças. Os alunos ficaram sabendo mais, aprenderam", destaca da coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Lahdo.

Um dos trabalhos premiados pelo Saúde Nota 10 foi do aluno Luiz Adones Ramos do Amaral, de seis anos. O estudante fez um desenho que mostra o ciclo da água e a importância do tratamento do esgoto para o meio ambiente. "Eu gostei do sistema de esgoto, salva os rios e a natureza", afirma o garoto.

Prefeitura entrega lista com terceirados da Omep e Seleta demitidos
Foi entregue pela prefeitura de Campo Grande no fim da tarde de hoje (16) a lista com o nome de parte dos funcionários contratados via convênios com ...
Baleado três vezes, homem pede socorro e diz que está sendo perseguido
Um homem foi alvo de três disparos de arma de fogo, um deles nas costas e outros dois no peito, na noite desta segunda-feira (16) no Jardim Monumento...
Por causa de raio, servidores ficam sem telefone em algumas secretarias
Na sexta-feira, por conta de um raio, os modens de telefonia instalados no Parque dos Poderes para atender as secretarias do governo do Estado queima...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions