ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Terena lança jornal com um novo olhar sobre a população indígena

Paulo Fernandes | 17/11/2011 22:25
Acadêmico indígena Sidney Albuquerque participa de oficina audiovisual; ele está a um passo de se formar em Jornalismo (Foto: divulgação)
Acadêmico indígena Sidney Albuquerque participa de oficina audiovisual; ele está a um passo de se formar em Jornalismo (Foto: divulgação)

O indígena da etnia Terena Sidney Albuquerque e o não índio Rudney Ramos apresentam nesta sexta-feira, às 10h, a pesquisa que resultou no jornal A Voz Indígena - um trabalho de conclusão do curso de Jornalismo. A apresentação será na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

A primeira edição do tablóide traz o histórico das aldeias indígenas de Campo Grande e destaca Mato Grosso do Sul como o estado com a maior população indígena urbana do país. São quatro aldeias e cerca de 15.000 indígenas.

Segundo a Rede de Saberes, o tablóide é a realização do sonho de Sidney, que o motivou a estudar Jornalismo. A intenção é levar um olhar diferenciado sobre os indígenas.

“A mídia não mostra muitas coisas interessantes que acontecem entre os indígenas da capital e, por outro lado, pauta muitos assuntos negativos”, disse o acadêmico.

Nascido em Aquidauana, Sidney mora na aldeia urbana Marçal de Souza. Em Mato Grosso do Sul, 700 índios como ele estão nas universidades, segundo estimativa do projeto Rede de Saberes.

A UCDB fica na avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário. A apresentação será, em uma sala em frente ao anfiteatro da biblioteca Padre Félix Zavattaro.

Nos siga no Google Notícias