ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Teto de cobertura desaba, chuva inunda apartamento e família perde tudo

Vania Galceran | 18/12/2014 20:01
Teto do banheiro não resistiu a chuva. (Foto: Silvana Brandão)
Teto do banheiro não resistiu a chuva. (Foto: Silvana Brandão)

 A advogada Silvana Brandão (42), chegou em casa hoje por volta das 17h e se deparou com a pior cena da sua vida. O teto do apartamento que fica na cobertura de um residencial nos altos da rua 14 de julho, desabou com a chuva que caiu em Campo Grande nesta tarde. Cena de terror que foi filmada pela moradora, que está indignada com a construtora responsável pelo imóvel.

Silvana , o marido e o filho, estão de viagem marcada para essa madrugada. Tudo planejado com antecedência, que foi , literalmente por água abaixo. Com reservas de hotel, passagem aérea e tudo pronto para ir ao Rio Grande do Norte, moradora se desespera e não sabe o que fazer com a cobertura completamente alagada. Prejuízo que ela ainda não conseguiu contabilizar, além de estar muito nervosa e indignada por ver o apartamento que financiou , está nas condições que mostra o vídeo.

Ela contou à nossa reportagem que mora na cobertura, e na parte de cima, onde existe uma varanda grande, toda água da chuva ficou praticamente parada , porque o ralo que foi construído não da vasão ao volume de água que caiu hoje na cidade. Segundo ela, a água invadiu a sala do andar de cima, caiu pelas escadas como se fosse uma cachoeira, inundando a sala, cozinha, os 3 quartos e banheiros. A família teve os móveis destruídos pela chuva. O teto do banheiro cedeu e foi alagando todo o restante do apartamento.

Vizinhos que estavam em casa na hora que a advogada chegou, tentaram ajudar, mas já não havia mais condições de recuperar muita coisa. " Estou indignada, é um desrespeito com quem compra esses apartamentos, que não tem estrutura, o ralo da varanda é pequeno demais e fica exatamente embaixo do meu banheiro, perdemos muita coisa. Mas o pior são os danos e todo desgaste depois de chegar do trabalho e estar de viagem marcada de férias, para hoje", conta Silvana. A moradora disse ainda que procurou pelo responsável da construtora , mas ele não estava mais, tinha ido pra casa, antes da chuva e não voltaria mais hoje. Um eletricista foi até o apartamento para dar um suporte e ver o que poderia ser feito. O zelador do condomínio, que foi a pessoa que mais viu o que aconteceu , ajudou no que foi possível, mas muita coisa não pode ser feita.

Os moradores disseram que vão testemunhar e contar tudo o que viram, a favor de Silvana, que deve entrar com uma ação na justiça, por perdas e danos. O apartamento foi adquirido pela família em 2009 ainda na planta, deveria ter sido entregue em 2011, mas a data não foi cumprida pela construtora. O apartamento só foi entregue no meio deste ano. Na época a advogada entrou com uma ação de indenização pelo atraso na entrega do imóvel. Além disso, não é a primeira vez que a advogada tem problemas com o apartamento. Já foi preciso trocar o dijuntor, por conta de queda de enrgia , na hora de tomar uma banho quente. Alguns portais estavam trincando e com rachaduras. A  construtora foi acionada, através do site e a família foi atendida, porém a vasão de água da cobertura que já tinha sido relata para a equipe da construtora através do site, não teve conserto.

Hoje, a família vai tentar levar o que sobrou para a casa de familiares, onde devem passar a noite e seguir viagem pela manhã.  Denis Garcia (42), empresário, disse que vão viajar porque senão o prejuízo seria ainda maior, já que tudo já estava planejado e não contavam com om fato do apartamento ficar praticamente destruído menos de 12 horas antes da viagem.

No box do banheiro do casal, restos do teto. (Foto: Silvana Brandão)
No box do banheiro do casal, restos do teto. (Foto: Silvana Brandão)
Corredor que da acesso ao elevador completamente molhado.(Foto: Silvana Brandão)
Corredor que da acesso ao elevador completamente molhado.(Foto: Silvana Brandão)
Nos siga no Google Notícias