ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Tia de manifestante preso diz que fiança deve ser paga na segunda-feira

Viviane Oliveira e Evelyn Souza | 28/06/2013 21:23
André Luiz é acusado de ter ajudado a quebrar porta do banco Bradesco. (Foto: João Garrigó)
André Luiz é acusado de ter ajudado a quebrar porta do banco Bradesco. (Foto: João Garrigó)

O eletricista André Luiz Silva Costa, de 30 anos, preso na última quinta-feira (20), por ter chutado a porta de vidro do Banco Bradesco na Avenida Afonso Pena, esquina com a Calógeras, deve permanecer no Presídio de Trânsito até a próxima segunda-feira (1º), quando deverá ser paga a fiança.

De acordo com uma tia de André, que pediu para não ser identificada, o rapaz mora em Brasília e estava há 15 dias em Campo Grande, quando veio visitar o filho recém nascido.

Ela disse que para deixar o sobrinho de castigo não o visitou na delegacia e nem no presídio, mas que os pais dele, que também moram em Brasília, já foram avisados sobre a prisão.

“Os pais dele ficaram de depositar o dinheiro da fiança na segunda-feira”, diz a tia, acrescentando que o sobrinho estava com a passagem marcada para ir embora um dia depois da confusão.

André Luiz foi preso porque chutou a porta de vidro do Banco Bradesco, durante a manifestação de quinta-feira (20). Ele precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande onde passou por cirurgia porque cortou o pé no momento em que chutou a porta.

O eletricista também é acusado de ajudar a quebrar o vidro de um ponto de ônibus que fica em frente à agência bancária. Depois que recebeu alta, o autor também foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. Ele vai responder por dano qualificado contra o patrimônio público. A pena para esse crime vai de seis meses até três de prisão.

Sem fiança - Também continua preso no Presídio de Trânsito o ator de rua Eduardo Miranda Martins, de 28 anos. Além de dano contra o Patrimônio Público, Eduardo irá responder por Tráfico de Drogas, crime inafiançável.

Nos siga no Google Notícias