ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tiro que atingiu adolescente saiu de arma de bandido, diz Polícia

Nadyenka Castro | 22/02/2011 15:50

Assaltantes atiraram em direção à Rui Barbosa

Assalto e tiroteio causou movimentação policial e de curiosos no cruzamento da Afonso Pena com a Rui Barbosa. (Foto: João Garrigó)
Assalto e tiroteio causou movimentação policial e de curiosos no cruzamento da Afonso Pena com a Rui Barbosa. (Foto: João Garrigó)

Pela posição em que estavam os envolvidos no tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, a Polícia Civil afirma que o tiro que acertou Daniele Fernanda Hugo Lima, 17 anos, foi disparado pelos bandidos.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o tiro que atingiu a adolescente é de calibre 38 e o policial portava uma pistola ponto 40.

O investigador de Polícia Civil de 35 anos estava na calçada da avenida Afonso Pena e viu uma Honda 150 de cor vermelha trafegando no passeio público no sentido centro/shopping, com um rapaz pilotando.

O rapaz apontou uma arma de fogo para um funcionário do HSBC, de 24 anos, que saía da agência e roubou uma pasta que estava com ele. Um vigilante, de 31 anos, da agência também saía no momento e teve a mochila roubada.

De acordo com o policial que testemunhou o crime, um comparsa do bandido que estava na moto descia a pé pela calçada no sentido shopping/centro pegou os objetos roubados, colocou na mochila que carregava nas costas e subiu na garupa da moto.

Ao ver a ação, o investigador colocou a arma dentro do capacete que carregava. Ao passar pelo homem, os bandidos perguntaram se ele era policial e ele então ergueu a camiseta, mostrando que não havia nada na cintura, portanto, não era.

Os bandidos continuaram a fuga pela calçada sentido à rua Pedro Celestino e atiraram em direção ao policial, que caiu no chão e revidou. Quando os tiros acabaram, ele ficou sabendo que uma jovem havia sido atingida.

Daniele foi ferida nas costas e está na Santa Casa. Ela está consciente, orientada e conversando normalmente.

Foram roubados documentos pessoais, dinheiro, celular, máquina fotográfica e cartões. Nenhum suspeito foi preso.

Nos siga no Google Notícias