ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

TJ manda Carrefour pagar indenização para cliente que foi acusado de furto

Viviane Oliveira | 10/02/2012 21:49

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível determinaram o Hipermercado Carrefour, em Campo Grande, a pagar indenização para cliente que foi acusado de furto.

Em outubro de 2004, o cliente acompanhado de sua esposa e irmão, foram até a lanchonete do Carrefour comprar lanches. Na saída do local, foram surpreendidos com a abordagem do segurança.

Conforme o homem, ele foi acusado de furtar bebidas no interior do estabelecimento, sendo a abordagem feita de maneira vexatória, no meio de várias pessoas.

Além disso, o cliente alega que foi levado para a lanchonete do estabelecimento a força e que a operadora do caixa que o atendeu confirmou o pagamento dos produtos por meio de notas fiscais.

Em depoimento o próprio segurança confessou que recebeu ordens para abordar o consumidor. Inconformado com a sentença de 1º grau que julgou procedente o pedido de danos morais, condenado o Carrefour ao pagamento de R$ 2 mil, o consumidor recorreu pedindo a reforma da sentença para que o valor indenizatório seja o equivalente a cem salários mínimos.

O relator do processo, desembargador Marco André Nogueira Hanson, julgou procedente o apelo do consumidor e condenou o Carrefour ao pagamento de R$ 10 mil reais a títulos de danos morais.

Nos siga no Google Notícias