ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

TJ-MS afirma que instabilidade no sistema eletrônico foi solucionada

Nyelder Rodrigues | 08/08/2012 20:32

Os problemas de instabilidade no e-Saj, sistema eletrônico do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), de acordo com o órgão, foram solucionados nesta segunda-feira (6). O peticionamento está regularizado.

Já para regularizar a distribuição de processos físicos no TJ, começa nesta semana um mutirão de trabalho com 20 servidores qualificados, além daqueles que já atuam na Secretaria Judiciária. A previsão é que em duas semanas a distribuição esteja normalizada.

Ocasionados pela migração de sistema, ocorrida no dia 23 de julho, os problemas técnicos no peticionamento e distribuição de processos em 2º grau atrapalharam o trabalho de diversos advogados sul-mato-grossenses.

Conforme a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), os problemas comprometeram a distribuição de processos físicos, sendo que processos ficaram parados por mais de 15 dias.

Para solucionar futuros problemas que venha a acontecer, o TJ-MS vai capacitar todos os servidores que operam o sistema eletrônico. Além disso, está sendo elaborada uma cartilha para instruir os advogados a pesquisas no sistema os antigos processos, que tiveram a numeração mudada durante a migração.

Nos siga no Google Notícias