ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

TJ recua e manda mulher de traficante deixar Capital e voltar ao presídio

Francisco Júnior | 25/07/2014 11:34
Danúbia está há uma semana em MS.
Danúbia está há uma semana em MS.

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que cumpre prisão domiciliar em Campo Grande, vai ter que voltar a cumprir pena no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. Desembargadores da 7ª Câmara Criminal foram contrários à decisão do desembargador Siro Darlan, que concedeu prisão domiciliar à mulher.

De acordo com o jornal Extra, Danúbia já estava há uma semana na Capital cumprindo a pena.

Segundo o Extra, conforme o despacho, da última terça-feira, a desembargadora Maria Angélica Guerra Guedes e a maioria dos colegas opinaram para “determinar a volta da paciente ao estado de prisão anterior”. O habeas corpus em questão é relativo a acusação de Danúbia por tráfico de drogas, num processo da 35ª Vara Criminal. O inquérito foi instaurado durante a Operação Paz Armada, favela da Rocinha, em julho do ano passado.

Na decisão de Siro Darlan concedendo a prisão domiciliar, no último dia 2, o desembargador alegou que não existem indícios de que, em liberdade, Danúbia colocaria em risco a ordem pública ou a aplicação da lei. O desembargador explicou ainda que a loira tem uma filha de 4 anos que, segundo avaliação médica e psiquiátrica, vem sofrendo inúmeros transtornos desde a prisão da mãe. A criança estaria abalada emocionalmente e estaria impedida de frequentar as aulas na escola.

O Ministério Público entrou com um mandado de segurança tentando reverter ainda a prisão domiciliar da mulher no processo referente às investigações da Operação Maioridade.

Os juízes Rudi Baldi Loewenkron, da 35ª Vara Criminal, e Renata Gil de Alcanta Videira, da 40ª Vara Criminal chegaram a enviar ofício para Darlan alegando a falta de monitoramento eletrônico.

Nos siga no Google Notícias