ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Torre de 32 metros caiu sobre três residências no Jardim Noroeste

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 31/01/2013 13:49
Torre desabou sobre três residências no Jardim Noroeste na manhã de hoje (Foto: Simão Nogueira)
Torre desabou sobre três residências no Jardim Noroeste na manhã de hoje (Foto: Simão Nogueira)
Telhado da sala de uma das residências não aguentou a queda de torre e ficou destruído (Foto: Simão Nogueira)
Telhado da sala de uma das residências não aguentou a queda de torre e ficou destruído (Foto: Simão Nogueira)

Moradores do Jardim Noroeste, em Campo Grande, levaram um susto com o desabamento de uma torre de internet via rádio de 32 metros de altura sobre três casas na manhã desta sexta-feira (31). Ninguém se feriu, mas uma jovem de 18 anos que esta grávida de sete meses teve que ser atendida no posto de saúde do bairro Tiradentes.

Gleicy Isabela Rivarola Garcia contou que por volta das 10 horas estava em casa com o marido. No quarto estava dormindo o esteado de três anos. Ela conta que quando a torre caiu sobre o telhado do quarto começou a suar frio. A jovem foi encaminhada a unidade de saúde e já foi liberada.

Outra casa, que fica no mesmo terreno, teve praticamente todo o telhado da sala destruído. A parede lateral também apresentou danificações com a queda da torre. Na terceira residência apenas a telha do banheiro foi atingida.

A dona de casa Lídia Albina Moreira, de 53 anos, contou que estava dormindo com o neto de cinco anos. Sob efeito de remédio controlado, ela desmaiou com o susto, porém não precisou ser hospitalizada.

“Na hora foi um estrondo e acabou a energia. Depois disso eu desmaiei. A minha preocupação era com a grávida, mas graças a Deus está tudo bem com ela”, comentou.

As residências ficaram sem energia elétrica durante 50 minutos. Funcionários da empresa Tonon estavam no local no momento da queda fazendo manutenção. De acordo com o técnico Antônio Cleyton Diniz, a torre desabou após o furto de seis cabos de sustentação.

Sem os cabos a torre ficou vulnerável e caiu. Os destroços da torre já foram retirados das casas, mas os técnicos ainda não sabem se outra será instalada no local. Funcionários contratados pela empresa já estão trocando as telhas quebradas e fazendo reparos nas paredes danificadas das residências.

Nos siga no Google Notícias