ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Trabalhadores dos Correios aderem a greve da CUT nesta quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 10/07/2013 22:57

Em assembleia geral nesta quarta-feira (10), foi confirmada a adesão dos trabalhadores dos Correios, em Mato Grosso do Sul, à greve geral convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em todo o país.

O objetivo da greve é reivindicar avanços nos direitos trabalhistas e na democracia brasileira, além de pressionar o Governo Federal e Congresso. No Estado, os Correios de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados devem paralisar as atividades.

Além das propostas base, também é pedido o fim do fator previdenciário, implantação da jornada de 40h/semana sem redução salarial, mais investimentos em educação, saúde e segurança, reajuste dignos para os aposentados, transporte público de qualidade, fim do projeto de lei 4.330 que amplia terceirização no serviço público, reforma agrária e o fim dos leilões do petróleo.

Os trabalhadores dos Correios devem se concentrar em frente da Agência Central e centros de distribuição. A categoria pede especificamente que os Correios sejam 100% pública, com contratação imediata dos concursados, salário digno, e segurança armado em todas as agências. Em Campo Grande, os trabalhadores devem sair às 9h da Praça da República, passando por várias ruas da cidade.

Nos siga no Google Notícias