ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Traumatizada e com saudade, família de menino morto atropelado muda de endereço

Os pais da criança decidiram mudar de casa para esquecer cena do crime

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 23/04/2024 09:14
Brinquedos da vítima no quintal da casa onde família morava (Foto: Henrique Kawaminami)
Brinquedos da vítima no quintal da casa onde família morava (Foto: Henrique Kawaminami)

A família do menino de 3 anos, morto atropelado por um motociclista no domingo (21), decidiu se mudar da casa onde moravam, na Rua Maria de Lourdes Viêira de Matos, no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, local onde crime ocorreu. Além disso, traumatizados e sofrendo com a perda precoce do filho, os pais do garoto optaram por deixar os pertences da vítima para trás.

De acordo com a proprietária da casa que a família morava, o imóvel era alugado para os pais da vítima, segundo a mulher que preferiu não se identificar, o casal decidiu deixar o imóvel e vão alugar um imóvel em outro bairro. “Não querem ter lembrança do acidente, inclusive pediram para os familiares irem no local fazer a mudança, mas deixar tudo que era da criança para trás”, revelou a vizinha.

Na manhã desta terça-feira (23), equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar os fatos, esteve no local do acidente, levantando informações do ocorrido com vizinhos e perguntando aos moradores o que eles viram.

A vizinha informou para a reportagem que a polícia ainda não possui nenhuma informação concreta a respeito da identificação e localização do motociclista. Ainda conforme ela, o clima no bairro é de tristeza e revolta. “Aqui ainda está todo mundo triste com isso que aconteceu. O que esperamos agora é que a prefeitura coloque um quebra-molas ou alguma sinalização que diminua a velocidade dos motoristas da rua”, concluiu.

Policiais da 5ªDP no local dos fatos investigando crime (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais da 5ªDP no local dos fatos investigando crime (Foto: Henrique Kawaminami)

Entenda o caso - Conforme apurado com familiares pelo Campo Grande News, a vítima estava em frente de casa, na Rua Maria de Lourdes Viêira de Matos, e quando foi atravessar a rua, acabou atingida pelo veículo.

A criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada à Santa Casa. Apesar dos esforços para salvar o garoto, ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O motociclista fugiu sem prestar socorro e seguiu em direção à Rua Catiguá. Ele ainda não foi identificado e a polícia faz diligências para encontrá-lo.

Ainda conforme a apuração da reportagem, o motociclista parou em uma conveniência logo depois do acidente. O estabelecimento fica a 300 metros de distância do ponto do atropelamento. Não há informações se ele ingeriu bebidas alcoólicas neste estabelecimento, mas câmeras de segurança do comércio podem ter registrado quanto tempo ele ficou no local e se tomou alguma bebida.

Nas redes sociais, moradores do Paulo Coelho Machado fizeram apelo para encontrar o motociclista. "O ser humano que fez isso deixou para trás um pedaço da moto que é prata. Pedimos por favor que apareça, você interrompeu uma vida que apenas estava começando", publicou uma mulher em grupo do Facebook.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias