ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Travestis chamam moto-taxista de macaco e desacatam policiais na Ary Coelho

Caroline Maldonado | 11/03/2015 08:23

Desentendimento entre moto-taxistas e travestis na madrugada desta quarta-feira (11), na praça Ary Coelho, em Campo Grande, acabou na polícia. Os policiais ainda não sabem o motivo da briga, mas três travestis foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido. Além de desacatar os militares, elas são suspeitas de injúria racial por chamar um moto-taxista de “macaco”.

Segundo o delegado Hoffman Dávila Candido e Souza, os policiais militares tentaram acalmar os ânimos, mas houve resistência da parte de alguns envolvidos, que tiveram que ser algemadas. Elas foram levadas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Foram presos, Giovane Ribeiro Xavier, 21 anos; Sérgio Magalhães de Souza Júnior, 23 anos e Juarez Barbosa Silvestre, 21 anos. A polícia só divulgou os nomes de batismo das travestis envolvidas. Elas serão indiciadas por desacato e desobediência; além de injúria racial e não terão direito a fiança, segundo o delegado.

O menor, por sua vez, responderá por ato infracional análogo a desacato, desobediência e injúria racial, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Nenhum dos envolvidos quis relatar o motivo da briga.

(Matéria atualizada às 13h45).

Nos siga no Google Notícias