ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Três famílias procuram Polícia após mortes por quimioterapia

Francisco Júnior | 18/07/2014 11:22

Três famílias procuraram a Polícia Civil nos últimos dias para registrar mortes de parentes que receberam tratamento de quimioterapia na Santa Casa de Campo Grande.

Hoje pela manhã (18), o aposentado Júlio Augusto de Melo, 72 anos, foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para relatar que a irmã dele, Maria Glória Guimarães, de 61 anos , morreu no dia último dia 12 após ser submetida a sessões de quimioterapia no hospital da Capital.

O aposentado relatou em depoimento que procurou a delegacia depois de ver um caso semelhante ao da sua irmã em uma reportagem da televisão. Segundo ele, Maria estava internada há 8 meses na Santa Casa e fez sessões de quimioterapia, porém entre os dias 4 e 10 de julho começou a passar mal .

O idoso disse que os médicos informaram que o mal-estar seria uma reação a nova marca de medicamento utilizada pelo hospital naquele tipo de tratamento. Ele suspeita que Maria morreu em decorrência da última sessão quimioterapia. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Marta Insfran Bernard também procurou a Polícia para registrar a morte da irmã, Carmen Insfran Bernard, 48 anos, ocorrida no dia 10 deste mês. Ela esteve na Depac do centro da tarde de ontem (17). O caso também foi registrado como morte a esclarecer.

Marta afirma que a irmã morreu após ser submetida ao tratamento de quimioterapia na Santa Casa. Carmen tinha câncer no estômago e estava quase curada, segundo a irmã.

Segundo Marta, a irmã fez cinco sessões de quimioterapia e não teve nenhuma reação, mas após a sexta sessão apresentou várias complicações. “ Minha irmã morreu duas semanas após o tratamento. Ela estava melhor e depois só foi piorando”, lamentou.

Além dos dois casos, a família de Norotilde Araújo Greco, de 72 anos, que também morreu após sessões quimioterapia na Santa Casa, procurou a Polícia nesta manhã para registrar boletim de ocorrência sobre o caso.

Norotilde morreu no dia 11 deste mês e estava internada no mesmo quarto que Carmem. Ela recebeu o tratamento também entre os dias 24 e 28 de junho.

Nos siga no Google Notícias