ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Trio invade casa, troca tiros com a PM e causa pânico nas vítimas e vizinhos

Nadyenka Castro | 13/07/2011 10:49

Eles foram presos

Dois adolescentes e um adulto deixaram em pânico diversos moradores do bairro Monte Líbano, em Campo Grande, na noite dessa terça-feira.

Eles invadiram uma residência, renderam os moradores e na tentativa de fuga, trocaram tiros com a PM (Polícia Militar), pularam muros, passaram por cercas elétricas e acabaram presos quatro quadras depois.

Era por volta de 21 horas quando uma moradora suspeitou da atitude de três homens que estavam em frente à residência vizinha a dela e que em seguida entraram no local.

Ela acionou a PM e quando os militares lá chegaram viram o portão entreaberto e o porta-malas do veículo que estava na garagem aberto e pediram apoio a outros colegas.

Os bandidos entraram na casa quando um dos moradores chegava ao local. Com duas armas de fogo, eles renderam a vítima e em seguida os outros rapazes que lá moram.

Os três jovens - de 22, 24 e 28 anos, este último farmacêutico/bioquímico - foram rendidos, levados para os fundos do imóvel e lá tiveram as mãos e os pés amarrados com lençóis, foram agredidos com socos e chutes e revistados pelos assaltantes que buscavam por dinheiro e objetos de valor.

Quando os bandidos terminaram de fazer a ‘revista’, perceberam a presença da PM e tentaram pular o muro dos fundos. E foi aí que começou o pânico de vizinhos. Uma família ficou trancada no banheiro de casa, com medo de ser alvo da violência.

Como não conseguiram fugir pelos fundos, começaram a pular o muro de uma das laterais, passaram por cercas elétricas e atiraram contra os militares, os quais revidaram com três tiros.

Enquanto os policiais faziam o cerco aos assaltantes, uma jovem de 24 anos que mora na casa que faz fundo com a que foi alvo dos bandidos, saía da residência. Ela foi abordada pelos militares que pediram para que ela voltasse.

“Minha filha estava saindo de casa e mandaram ela voltar. Nós pensamos que tivesse um assaltante dentro da nossa casa e nos trancamos no banheiro. Foi terrível”, conta a funcionária pública de 52 anos, que ficou com a filha e o marido por cerca de 10, 15 minutos, segundo ela, no cômodo.

“A gente não sabia o que estava acontecendo. Até que ligamos para o nosso segurança e para a Polícia e falaram que a gente já podia sair. Foi muito rápido. Fiquei apavorada”, diz a mulher que prefere se identificar.

A família só saiu do banheiro quando cessou a troca de tiros. Os autores foram presos quatro quadras após o local do roubo, na rua Flávio de Matos.

Os autores- Foram presos Valdivino Cardoso de Souza, 25 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Todos com passagens pela Polícia.

O adulto tem diversas passagens pelo crime de furto, sendo preso em flagrante por duas vezes, e estava com mandado de prisão em aberto.

O garoto de 16 anos tem envolvimento em roubos, ameaça, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com uma munição intacta e três deflagradas. Ele ficou com escoriações pelo corpo devido à tentativa de fuga pelos muros.

O adolescente de 17 anos tem envolvimento em roubo e tráfico de drogas, Ele portava uma revólver calibre 32 com duas munições intactas e três deflagradas.

Nos siga no Google Notícias