ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tropa do Exército no presídio de segurança máxima tem 500 homens

Além dos militares, também estão servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público

Yarima Mecchi e Rafael Ribeiro | 15/02/2017 09:08
Tropa chegou na Máxima por volta das 7h40. (Foto: Kisie Ainoã)
Tropa chegou na Máxima por volta das 7h40. (Foto: Kisie Ainoã)

A operação que está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (15) no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, reúne 500 homens do CMO (Comando Militar do Oeste), que atende o Estado. Conforme apurado pelo Campo Grande News, ao todo são 800 homens envolvidos na operação.

Além dos militares, também estão servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. O CMO disse por meio da assessoria de imprensa que não vai se manifestar sobre a operação no presídio.

A assessoria do Comando, declarou que toda a operação é sigilosa e por enquanto estão focados. "Depois vamos passar todos os dados. Por enquanto estamos executando e realizando a operação".

Oficialmente, o Exército disse que os militares fariam "manobras testes". A reportagem tentou falar com responsável pela Sejusp (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até a conclusão desse material.

A atividade busca exatamente encontrar celulares, armas e drogas escondidos nas celas e deve perdurar até esta tarde.

Operação - Militares do Exército chegaram por volta das 7h40 desta quarta-feira ao presídio de segurança máxima para uma ação surpresa junto do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A operação ocorre um dia após o Estado-Maior das Forças Armadas, com sede em Brasília (DF), informar que ainda não havia sido definida data para o início das ações dos militares no sistema penal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias