ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

TV furtada é recuperada pela guarda municipal e devolvida à dona na Depac Centro

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 05/10/2012 19:44
TV foi recuperada e devolvida pelos dois guardas municipais (Foto: Pedro Peralta)
TV foi recuperada e devolvida pelos dois guardas municipais (Foto: Pedro Peralta)

A televisão 42 polegadas furtada nesta manhã em uma casa de sucos na rua 15 de Novembro, no centro  de Campo Grande, foi devolvida à proprietária neste noite pelos guardas municipais que detiveram os autores do furto e recuperam o aparelho.

Os guardas Ponce e V. Lima, conseguiram encontrar os dois homens logo depois do crime, que aconteceu por volta das 5h, quando uma testemunha disse ter visto dois rapazes em uma moto carregando uma televisão enrolada em camisetas.

Por volta das 18h30, os mesmos guardas estavam na Depac Centro e devolveram a TV para a dona da casa de sucos, que não quis se identificar. Eles também ajudaram ela, que é idosa, a colocar o aparelho dentro do carro. A vítima do furto contou a resolução da situação trouxe uma sensação de alívio, pois nunca isso tinha acontecido com ela.

Os autores, Thiago Gonçalves da Silva, de 28 anos, e Marcos Vieira, de 37 anos, vulgo pula-pula, foram abordados na rua Joaquim Nabuco, com a rua Dom Aquino. Marcos conseguiu fugir, mas foi preso ás 9h da manhã, no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a Dom Aquino.

Marcos teria roubado a televisão e entregue a Thiago em uma conveniência, em frente ao camelódromo. Thiago receberia R$100 para levar o aparelho até um receptador, em um hotel na rua Dom Aquino, que pagaria R$500 pela televisão. Além da TV, foram roubados aparelhos celulares e outros produtos da loja.

Segundo a polícia, Marcos, natural de Jabaquara (SP), tem facilidade para desligar sistemas de monitoramento, o que facilitou o furto. A conveniência em frente ao camelódromo, já cedeu imagens para a investigação do crime. De acordo com a polícia, Thiago estava em condicional. Os dois estão detidos na 1° DP (Delegacia de Polícia).

Os dois envolvidos têm passagem pela polícia, sendo que Thiago já respondeu por homicídio, tentativa de homicídio, furto, entre outros. Marcos tem passagem por furto, roubo e receptação.

Nos siga no Google Notícias