ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

UFMS diz que respeita manifestação contra reitoria, mas não vai se manifestar

Evelyn Souza | 17/07/2013 16:39

A assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) disse que a instituição respeita as manifestações democráticas, mas que não vai se pronunciar sobre o protesto marcado para as 17h dessa quarta-feira (17), em Campo grande.

O motivo segundo a assessoria, é porque os alunos organizaram o manifesto por conta própria e não encaminharam a pauta de reivindicações para a diretoria.

O ato que é contra a reitora da Universidade, Célia Maria Correa, foi marcado através do facebook e será realizado na Concha Acústica do CCHS.

A página que tem o nome #Fora Célia tem 113 presenças confirmadas. Conforme a descrição do evento, o objetivo é discutir a atual situação da universidade.

Segundo os alunos, o grande estopim para a ação estudantil foi o escândalo da saúde em Campo Grande, que envolveu o Hospital Universitário, administrado pela UFMS.

Célia Maria Silva Correa chegou a ser convocada para depor na CPI da Saúde. Ela enfrenta a resistência dos movimentos estudantis da UFMS. Nas últimas eleições, teve menos votos que outros candidatos, mas por causa do sistema de peso, acabou ficando em primeiro.

A página no Facebook sobre a manifestação é a https://www.facebook.com/events/150598301800030/?ref=3.

A reportagem não conseguiu conversar com a professora Célia Maria, que está em Brasília para uma reunião com a Comissão de Autonomia da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Nos siga no Google Notícias