ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

UFMS diz que ‘vale refeição’ será retomado em seis meses

Nadyenka Castro | 18/06/2013 17:10
Acadêmicos distribuíram macarronada. (Foto: Marcos Ermínio)
Acadêmicos distribuíram macarronada. (Foto: Marcos Ermínio)

Os 1,2 mil estudantes que tiveram cortada a verba destinada à refeição terão que pagar o almoço do próprio bolso até dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o ‘vale refeição’ só será retomado em seis meses.

Conforme a UFMS, as refeições são pagas durante 10 meses, sendo suspensas nos dois referentes às férias escolares. Por conta da última greve da instituição, foi feito acordo com DCE (Diretório Central Estudantil) sobre a verba à alimentação.

Segundo a UFMS, devido à greve, os estudantes tiveram aula quando deveriam estar em férias e receberam o auxílio para almoço. Situação que foi acordada com o DCE.

Por conta disso, o auxílio foi pago durante 15 meses ininterruptos. E agora, foi cortado por falta de recursos. A situação só será normalizada em seis meses.

Verba – O ‘vale refeição’ é uma verba destinada ao pagamento integral ou parcial do almoço de 1,2 estudantes previamente cadastrados. Destes, 800 não tiravam um centavo do bolso para almoçar no RU (Restaurante Universitário). Nessa segunda-feira, o dinheiro para esse fim foi cortado.

Com o corte, a partir de hoje, 800 universitários que não pagavam nenhum centavo pela refeição do meio-dia vão ter que pagar metade do preço: R$ 3,30. Os outros 400, que tinham bolsa parcial, terão que tirar do bolso R$ 6,60.

Em protesto, os universitários se organizaram, recolheram alimentos, fizeram macarronada e suco de maracujá e distribuíram no corredor central. Eles prometem fazer almoço ‘de graça’ todos os dias.

Nos siga no Google Notícias