ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Capital

UFMS negocia com ministérios para pagamento de plantões no HU

Aline dos Santos | 16/09/2014 07:44
Servidores do HU estão em greve desde ontem. (Foto: Marcelo Victor)
Servidores do HU estão em greve desde ontem. (Foto: Marcelo Victor)

O pagamento dos plantões a servidores do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande é negociado pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), Ministério da Educação e o Ministério do Planejamento. Os servidores estão em greve desde ontem para cobrar os plantões, suspensos desde dezembro de 2013.

Conforme a assessoria de imprensa da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que administra o hospital, é discutida a viabilidade dos pagamentos dos meses de janeiro, fevereiro e março.

Sobre a greve, o hospital informa que as cirurgias eletivas são realizadas e o percentual de servidores trabalhando varia de 30% a 50%, conforme o setor. A estatal realizou concurso público com 842 vagas. O processo está na fase de avaliação de títulos e experiência profissional. As contratações serão efetivadas no primeiro semestre de 2015.

De acordo com o coordenador-geral do Sista/UFMS (Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves dos Santos, a greve conta com adesão de 50% dos funcionários. A meta da entidade é chegar a 70% e só manter em atividade 30% dos servidores.

Nos siga no Google Notícias