ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Uma hora "a mais" no dia estimula famílias a acordar cedo e ir ao parque

Elci Holsback e Júlia Kaifanny | 19/02/2017 09:29
Parque estava lotado nesta manhã (Foto: André Bittar)
Parque estava lotado nesta manhã (Foto: André Bittar)

Com o fim do Horário de Verão, à meia-noite deste domingo (19) a 'uma hora a mais' na noite fez com que muitas pessoas acordassem cedo e dispostas a aproveitar o dia.

A primeira manhã de horário regular foi marcada pela presença de muitas pessoas no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena, para atividades físicas ou diversão em família.

A advogada Stephanie Jesus, decidiu aproveitar a manhã com atividades ao ar-livre junto aos filhos de 3 e 7 anos. Ela assumiu que não lembrava do fim do Horário de Verão, mas comemorou a mudança.

"Mato Grosso do Sul não precisa desse horário, pois, já tem o fuso horário comparado com o horário de Brasília. Acredito que essa mudança faça mal ao organismo. Fico feliz que tenha acabado", relata.

O servidor público Leonardo Melo, que levou a família para passear no parque neste domingo, também prefere o horário regular, pois, acorda muito cedo para trabalhar e com o Horário de Verão, sai de casa antes do sol nascer. "Quando saio está escuro, por isso prefiro o horário normal, quando já tem sol", conta.

Famílias acordaram cedo para aproveitar a manhã (Foto: Júlia Kaifanny)
Famílias acordaram cedo para aproveitar a manhã (Foto: Júlia Kaifanny)

Mas há quem prefira aquela uma hora a mais de sol no dia-a-dia. A recepcionista Andressa Fernandes, até gostou de poder dormir uma hora a mais hoje, mas na rotina semanal, acredita que uma hora a mais de sol faz diferença.

"Com o Horário de Verão saio do trabalho com sol, consigo aproveitar, fazer uma atividade física", comenta Andressa que nesta manhã, fazia caminhada no parque.

Amiga de Andressa, a servidora pública Suzy Quevedo, também prefere uma hora a mais de luz natural para atividades físicas após o expediente. "Aproveitamos mais o dia, consigo fazer atividades que não são possíveis quando saio do trabalho já à noite", conta.

Horário de Verão - Iniciado em 16 de outubro de 2016, o Horário de Verão teve duração de pouco mais de quatro meses.

A mudança no horário tem o objetivo de reduzir o consumo de energia das termelétricas e, segundo a Agência Brasil, a expectativa é de que neste ano, a economia chegue a R$ 147,5 milhões. Na edição de 2015/2016 a redução no consumo de energia elétrica resultou na economia de R$ 162 milhões.

Nos siga no Google Notícias