ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Uniderp aparece em lista da PF sobre fraudes no vestibular de Medicina

Aline dos Santos | 15/12/2012 11:29

A Uniderp/Anhanguera está na lista, divulgada pela PF (Polícia Federal), das 40 instituições que foram alvos de fraudes no vestibular de Medicina. O esquema é investigado na operação Calouro, deflagrada na quarta-feira pela polícia do Espírito Santo.

A ação foi realizada no Distrito Federal e em dez Estados: Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso e Piauí. Conforme balanço divulgado ontem, 51 pessoas foram presas. Ao todo, foram expedidos 70 mandados de prisão.

A quadrilha foi desbaratada após um ano e seis meses de investigações. Conforme a PF, o grupo utilizava diversos métodos, como falsidade documental e substituição do aluno durante as provas. A fraude custava de R$ 25mil a R$ 80 mil.
Segundo a Folha Online, a próxima etapa será identificar os alunos que teriam recorrido ao esquema criminoso para entrar na universidade. Os alunos responderão a processo criminal.

Por meio da assessoria de imprensa, o Grupo Anhanguera Educacional informou que em 2010 vivenciou uma tentativa de fraude, identificada imediatamente pela direção. A tentativa foi coibida e o caso encaminhado à PM (Polícia Militar). A instituição, que não foi oficiada pela Polícia Federal sobre a operação, ressalta que possui um forte esquema de segurança para impedir fraudes.

Nos siga no Google Notícias