ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Uniforme de alunos incluirá calças e camisetas manga longa este ano

Roupas deverão ser entregues só na segunda; previsão era para esta semana

Mayara Bueno e Renata Volpe Haddad | 22/03/2017 09:11
Modelo dos uniformes entregues em 2016. (Foto: Arquivo).
Modelo dos uniformes entregues em 2016. (Foto: Arquivo).

Estudantes da Reme (Rede Municipal de Educação) receberão, além de camisetas, bermudas e tênis, calças e camisetas manga longa. Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), os itens são novidade, pois ano passado não foram incluídas no kit. Ao todo, o município tem 97 mil alunos.

Anteriormente, a secretaria de Educação, afirmou que as roupas seriam entregues na quinta-feira (23), mas, nesta quarta-feira (22), o chefe do Executivo Municipal disse que os uniformes chegarão na sexta e começarão a ser entregues na segunda-feira (27).

Ainda conforme o prefeito, serão 35 mil camisetas manga longa e 35 mil calças. No total, serão ao menos 455 mil itens, que custaram aos cofres municipais R$ 7.876.670,00. A aquisição aconteceu por meio de carona da prefeitura da Capital à ata de registro de preços de São Paulo (SP).

Por conta de ordem do TCE-MS (Tribunal de Contas de Estado de Mato Grosso do Sul) de suspensão da licitação anterior, aberta ano passado, o município resolveu buscar uma ata de registro, já que não teria tempo para um novo certame. Mesmo assim, a entrega acontecerá só 50 dias depois do início das aulas.

Kit escolar – Sem dar detalhes sobre o preço que será pago ao kit escolar, o prefeito afirmou que os materiais também devem chegar semana que vem. Neste caso, o município aderiu a ata de preços do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Nos siga no Google Notícias