ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Universidade de Campo Grande oferece curso gratuito sobre saúde bucal

Flávia Lima | 01/02/2015 16:31
Profissionais da área de Odontologia e professores farão palestras sobre câncer bucal. (Foto:Divulgação)
Profissionais da área de Odontologia e professores farão palestras sobre câncer bucal. (Foto:Divulgação)

A Universidade Anhanguera-Uniderp promove dois dias de orientações gratuitas sobre saúde bucal. O curso começa dia cinco de fevereiro,e será coordenado pelo professor de Odontologia Paulo de Tarso Jardim, que vai abordar o tema "Prevenção do câncer de boca"

No evento, o participante vai aprender sobre procedimentos do autoexame, como identificar os sintomas da doença, além de conhecer como preveni-la e tratá-la. "A ampla divulgação de esclarecimentos à população ajudará a inibir o crescimento de casos de câncer de boca no país", explica o dentista Paulo de Tarso sobre a necessidade da orientação.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) também reforçam a importância de esclarecimentos da doença. Em 2012 foram registrados 14.170 casos de câncer bucal, sendo 9.990 em homens e 4.180 em mulheres. Em 2010, as mortes somaram 4.891 registros, sendo 3.882 de homens e 1.009 de mulheres.

Cuidados desde a gestação

Segundo especialistas, os cuidados com a doença devem começar já na gestação da criança. Para orientar os pais interessados no tema, a professora de Odontologia, Patricia Mota Fernandes, ministra o curso "Atenção odontológica à gestante e cuidados na primeira infância", dia 10 de fevereiro, às 14 horas.

Dentro do conteúdo do curso estão, por exemplo, os acompanhamentos odontológicos necessários durante a gravidez, os métodos de limpeza da boca que devem ser realizados antes mesmo da erupção dos dentes da criança, os efeitos de chupetas e mamadeiras, maneiras de prevenir a carie infantil e outros procedimentos para que os pequenos cresçam com dentes saudáveis.

O curso é gratuito, tem duração de quatro horas e as inscrições são feitas acessando o link http://goo.gl/pjO1ER, ou pelo telefone 67 3348-8332. As vagas são limitadas. As palestras acontecem no auditório. As palestras acontecem na Policlínica Odontológica, situada na avenida Ricardo Brandão, 900

Nos siga no Google Notícias