ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Veja o que abre e fecha durante feriado de 7 de Setembro na Capital

Viviane Oliveira | 07/09/2015 08:00
Na região central de Campo Grande, lojas funcionam das 8 às 17 horas, neste feriado. (Foto: Fernando Antunes).
Na região central de Campo Grande, lojas funcionam das 8 às 17 horas, neste feriado. (Foto: Fernando Antunes).

Os órgãos públicos federais, estaduais e municipais fecham hoje, 7 de Setembro, e só reabrem amanhã (8). O comércio e os supermercados abrem normalmente na feriado nacional. A prefeitura manterá apenas os serviços essenciais, como a coleta de lixo e o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Os locais que mantém atendimento integral são os postos da Vila Almeida, Coronel Antonino e Universitário, além dos Centros Regionais nos bairros Nova Bahia, Moreninhas, Aero Rancho, Tiradentes, Guanandi e Coophavila II.

Na região central de Campo Grande, lojas funcionam das 8 às 17 horas. Porém, segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio, os funcionários devem receber, neste dia, 7% do valor do piso salarial a ser pago até o final do expediente, o que equivale a R$ 63,00. Além disso, o funcionário tem direito a uma folga na semana subsequente. O comércio popular do Camelódromo permanece fechado e reabre terça-feira (8).

Os supermercados abrem normalmente e os empregados também tem direito a benefícios, como o pagamento de R$ 50,00 em dinheiro ou vale alimentação, além de folga no prazo de 30 dias.

As lojas dos shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza, Bosque dos Ipês abrem, com as praças de alimentação e cinemas funcionando. Já o shopping Pátio Central, na Rua Cândido Mariano, ficará fechado devido ao desfile cívico-militar, que deve concentrar o movimento da população próximo a Praça Ari Coelho, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Afonso Pena. O Pátio Central volta a funcionar na terça feira (8), no horário regular, das 8h30 às 20 horas.

Também não terão atendimento ao público na segunda-feira (7), as agências bancárias, órgãos públicos e correios. A orientação é para que a população use canais alternativos, como os caixas eletrônicos, internet banking e serviços de telefone. As contas com vencimento para o dia 7 poderão ser pagas, sem acréscimo de multa, na terça-feira.

Os fóruns operam apenas em regime de plantão neste 7 de setembro e as delegacias ficam fechadas. Apenas as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga abrem. O atendimento normal será retomado amanhã.

Nos siga no Google Notícias