ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Velório de cantor sertanejo começa às 13h30 na Capital

Aline dos Santos | 24/12/2010 10:48

O cantor e compositor Airo Garcia Barcellos, de 34 anos, será velado em Campo Grande e sepultado em Alcinópolis, onde mora sua família.

Ele morreu na madrugada desta sexta-feira, no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em virtude de falência múltipla de órgãos.

O velório será a partir das 13h30 na Funerária Campo Grande, localizada na rua 13 de Maio, 4588, no bairro São Francisco.

O cantor fez sucesso com a dupla sertaneja Airo & Ruan, mas o maior reconhecimento foi como compositor. “Ele teve músicas gravadas por Bruno e Marrone, Michel Teló, César Menotti e Fabiano, Felipe e Falcão, Edson e Hudson, Patrícia e Adriana. São 250 músicas gravadas”, recorda Daiane dos Santos, esposa de Airo.

Ela contra que o marido travava uma batalha contra o álcool e vinha com a saúde fragilizada por conta de inflamação no pâncreas e rins.

Segundo Daiane, o compositor estava em tratamento há quatro meses e passou mal após utilizar uma nova medicação. A família aguarda o resultado da biópsia para esclarecer a causa da morte.

Amigo há 20 anos e ex-parceiro de dupla, Jurani Benites de Carvalho, o Juan, conta que falou pela última vez com Airo na terça-feira. “Foi aniversário do Airo. Ele disse que dessa vez iria parar. Infelizmente, foi muito tarde”.

A dupla pretendia voltar. “Estávamos escolhendo repertório”, relata Juan. Airo deixa três filhos. “Por volta das 20h, o corpo será trasladado para Alcinópolis”, conta Jefferson Teixeira, o Ninho, que foi o primeiro empresário da dupla.

Nos siga no Google Notícias