A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/11/2016 12:22

Vereadores querem raio-x do transporte público em reunião com Assetur

Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo
Chiquinho vai pedir mais transparência em contrato. (Foto: Richelieu de Carlo)Chiquinho vai pedir mais transparência em contrato. (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores que compõem a Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal vão se reunir com representantes de diversas secretarias do executivo e da Assetur, concessionária responsável pelo transporte coletivo, na próxima segunda-feira (7). De acordo com o vereador Francisco Almeida Teles (PSD), o Chiquinho, durante a reunião os parlamentares vão pedir um raio-x do transporte.

"Vamos fazer vários questionamentos e queremos um raio-x do transporte público de Campo Grande. Principalmente com relação ao valor da tarifa", declarou.

São esperados para a reunião representantes da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e da Semre (Secretaria Municipal da Receita).


O parlamentar não soube informar o assunto que será tema da reunião, mas adiantou que vai pedir mais transparência no contrato da concessionária com a Prefeitura. Ele disse que esse é também um pedido do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), para que tenha mais transparência na gestão a partir de 2017. Em relação ao preço da tarifa, o vereador afirmou que ainda não há números para o reajuste.


"Ainda não tem nada definido, só sabemos o que saiu na imprensa. Quero que seja implementado um modelo de transparência em relação aos contratos do transporte público".


Chiquinho pontuou ainda que a falta de concorrente faz com que a qualidade no transporte seja ruim. "Um dos principais entraves do transporte publico é que não tem concorrência e tem que haver a concorrência para ter melhoria".


A comissão é composta por cinco vereadores, sendo presidida pelo Vanderlei Cabeludo (PMDB), e tem como membros Roberto dos Santos (PRB), o Betinho, o Chiquinho, Edson Shimabukuro (PTB) e o Flávio César (PSDB).

Veja Mais
Passe sobe em novembro e aumento pode ser o maior em cinco anos
Assetur reforça linhas de ônibus extra para atender eleitores

Assetur reforça linhas de ônibus extra para atender eleitores
O Consórcio Guaicurus montará um esquema especial com pelo menos 40 ônibus extras para atender os eleitores que votarão em Campo Grande amanhã (5). V...
Agetran e Assetur fazem esquema especial para Arraial de Santo Antônio
A abertura oficial da 10ª edição do Arraial de Santo Antônio, em Campo Grande, conta com um esquema especial de fiscalização na Praça do Papa, local ...
Homem cai em cilada amorosa é feito refém, agredido e roubado
Cabeleireiro de 31 anos caiu em uma 'cilada amorosa' e acabou amarrado por dois homens, feito refém e roubado, por volta das 22h30 de domingo (5), em...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions