ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vias recapeadas viram ilhas de excelência em meio a cidade esburacada

Raiza Calixto | 13/10/2015 22:11
Avenida Afonso Pena é considerada pelos condutores uma das melhores vias de trânsito.(Foto:Gerson Walber)
Avenida Afonso Pena é considerada pelos condutores uma das melhores vias de trânsito.(Foto:Gerson Walber)

Recapeada pela primeira vez há quatro anos, a Avenida Afonso Pena teve seus 7,8 quilômetros reformados, desde a praça Newton Cavalcante até o Parque dos Poderes em 76 dias de obras, para o recapeamento foram disponibilizados R$ 6,9 milhões, mesmo com o passar dos anos a avenida permanece sem buracos.

Para o analista de logistica,Flávio Lima de 48 anos, a Afonso Pena melhorou muito depois do recapeamento, “ É complicado andar em Campo Grande, do começo do ano pra cá então, piorou bastante, tanto nos bairros como centro, as ruas estão completamente esburacadas, a Afonso é uma das poucas que da pra transitar tranquilamente”.Observou.

Vicente Miranda de 39 anos, é assistente administrativo, uma de suas funções é entregar documentos aos clientes, por conhecer bem o transito de Campo Grande, conta que a avenida é um dos poucos lugares que as pessoas podem transitar sem medo de danificar os veículos.

Isabel pilota de forma prudente mesmo com a avenida Guaicurus em bom estado.(Foto:Gerson Walber).
Isabel pilota de forma prudente mesmo com a avenida Guaicurus em bom estado.(Foto:Gerson Walber).

Outra avenida que é exemplo, é a Guaicurus,a vendedora Isabel Cristina Freitas de Souza de 27 anos,passa pela avenida no minimo duas vezes ao dia, e conta que depois do recapeamento ficou inclusive mais seguro passar pela região, “Olha eu sou bem prudente, procuro andar longe dos carros, porque mesmo com a rua em bom estado, as infrações de transito acontecem né”, ressaltou.

O entregador Maike da Cruz de 19 anos, passa diariamente e diversas vezes pela região, e também concorda que a via ficou melhor após o recapeamento, “Olha eu passo todos os dias por aqui, diversas vezes, antes, o carro ficava até desalinhado devido aos buracos, hoje é outra via, além de ter um asfalto bom, é bem sinalizada,o que evita acidentes”, comentou.

O recapeamento dos 10 quilêmetros de extensão que se inicia no Macroanel viário da Br-163 e termina na Rua Lagoa da Prata, que aconteceu em 2014 custou R$ 9,4 milhões .

Ronaldo, acredita que a avenida Bandeiras ficou melhor após o recapeamento, mas os condutores precisam respeitar a sinalização.(Foto:Gerson Walber).
Ronaldo, acredita que a avenida Bandeiras ficou melhor após o recapeamento, mas os condutores precisam respeitar a sinalização.(Foto:Gerson Walber).

Com investimento de 9,7 milhões a Avenida das Bandeiras também é considerada uma das melhores vias de transito de Campo Grande, porém ao longo dos 3,8 quilômetros é possível encontrar alguns buracos, para o despachante Ronaldo Teodoro de 55 anos, a avenida é boa para o transito, porém alguns condutores insistem em não respeitar a sinalização, “ A Bandeiras ficou muito melhor depois do recapeamento, mas alguns condutores não respeitam não, invadem preferencial é complicado, esses dias fui desviar de um buraco, e ao fazer a manobra, não percebi e fiquei de frente com um carro, quase não consegui desviar”, pontuou.

Já o mecânico Wanderlei Sebastião Neto de 47 anos, não vê defeito na via, “ Após o recapemanto, a avenida ficou outra, é possível andar aqui sem preocupação, ficou como um tapete”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias