ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vaca invade hospital, assusta funcionários e é capturada por laçador

Luana Rodrigues | 24/09/2016 11:39
Animal precisou ser laçado no estacionamento no hospital. (Foto: Direto das Ruas)
Animal precisou ser laçado no estacionamento no hospital. (Foto: Direto das Ruas)

Visitante "ilustre" chamou a atenção de pacientes e funcionários do Hospital Regional de Campo Grande, por volta das 9h da manhã deste sábado (24). Uma novilha, invadiu o estacionamento do hospital depois de fugir de uma chácara vizinha ao hospital.

Segundo uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, a vaca teria fugido da propriedade na noite de ontem (23), quando estava sendo descarregada de um caminhão, juntamente com outros animais.

Ela teria ficado perambulando pela Avenida Thirson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, até que chegou ao hospital na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, esquina com a Gunter Hans.

Um visitante teria visto o animal perambulando pelo hospital e avisado o dono, que fez o resgate da vaca com a ajuda de um cavalo.

Arisca, a novilha deu trabalho para os laçadores, mas foi resgatada e levada de volta a chácara onde será criada.

Ares de interior – Com 863 mil habitantes, Campo Grande não perde ares de cidade do interior. Exemplo disso é que esta não é a primeira vez que a Capital do Estado tem bois “passeando” por cenários urbanos importantes.

Em agosto do ano passado, cerca de 15 animais, entre bois e vacas, invadiram as ruas do bairro Vila Alba. A situação chamou a atenção de quem passava pelo local, já que os animais passaram pela avenida Noroeste, e foram sentido Avenida Duque de Caxias, no início da Avenida Afonso Pena.

Depois pararam na rotatória, no cruzamento com a rua General Nepomuceno Costa. Horas depois da invasão, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) retirou o gado do local, com a ajuda do BPtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar).

Os 15 animais foram colocados dentro de um caminhão e serão transferidos para a sede do órgão, próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Susto no aeroporto - Em 2007, um boi invadiu o saguão do Aeroporto Internacional da Capital. O animal, de cerca de 250 quilos, quebrou vidros no aeroporto, tumultuou o trânsito e acabou morto por um policial.

O boi escapou de um frigorífico localizado a três quilômetros do aeroporto e, no caminho, provocou confusão na avenida Duque de Caxias, uma das mais movimentadas da cidade. Com uma cabeçada, o animal estilhaçou os vidros de uma porta de vidro que dá acesso ao saguão.

O boi deixou o saguão e foi para o estacionamento do aeroporto, de onde escapou novamente até a avenida, onde foi encurralado. O tenente Reinaldo Pereira dos Santos, do 1º Batalhão da Polícia Militar, matou o boi com três tiros de pistola. O animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros.

A superintendência da Infraero informou que o prejuízo no aeroporto se resumiu aos vidros quebrados e a um carro avariado no estacionamento, ninguém ficou ferido. O frigorífico Friboi informou que o animal “escalou” uma rampa e fugiu. Na época, a empresa informou que aquela era a primeira vez que um boi escapa do setor de abate. A empresa se responsabilizou pelos danos.

Veja o vídeo do "passeio" da vaca no estacionamento do hospital:

Nos siga no Google Notícias