ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Videomonitoramento do Los Angeles ainda não tem data para começar

Filipe Prado | 27/01/2015 11:47
São 19 câmeras instaladas, que dependem da manutenção do micro-ônibus para começar a funcionar (Foto: arquivo)
São 19 câmeras instaladas, que dependem da manutenção do micro-ônibus para começar a funcionar (Foto: arquivo)

O sistema de videomonitoramento instalado no Bairro Los Angeles ainda não tem prazo para começar a funcionar. As 19 câmeras foram instaladas em maio do ano passado, mas como o micro-ônibus, que será usado pela PM (Polícia Militar), ainda não está funcionando, o monitoramento ainda não está sendo feito.

Conforme o comandante do 10º batalhão da Polícia Militar, major Mario Ângelo Ajala, o funcionamento do vídeomonitoramento estava previsto para junho de 2014, mas ainda estão trabalhando na manutenção do ônibus. “Estamos aguardando a última revisão”, alegou.

As 19 câmeras já estão instaladas, segundo o comandante, e estão em funcionamento. Ele assegurou que 36 militares foram treinados e estão à disposição do sistema. Ajala assumiu que caso precisem de imagens das câmeras, elas podem ser solicitadas, mas ainda não estão em atividade.

O sistema de videomonitoramento irá englobar cerca de 10 bairros ao redor do Los Angeles, como o Bálsamo, das Meninas, Irapuru, Centro-Oeste, Canguru, Vespasiano Martins e Mário Covas. O sistema possui um alcance de cinco mil km² e terá um funcionamento de 24 horas.

Um dos intuitos do monitoramento é diminuir a criminalidade dos bairros.

O Campo Grande News entrou em contato com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, José Carlos Pereira, mas ele não pode atender a reportagem.

Nos siga no Google Notícias