ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vigilância sanitária fecha academia sem licença na área central da Capital

Paula Vitorino | 07/11/2011 16:09

Estabelecimento funcionava sem licença e registro. Outra academia foi notificada pela primeira vez por não possuir registro

Academia foi fechada e tem prazo de 15 dias para regularizar situação. (Foto: João Garrigó)
Academia foi fechada e tem prazo de 15 dias para regularizar situação. (Foto: João Garrigó)

A academia Positivamente, na rua 13 de Junho – bairro São Francisco, foi fechada nesta manhã pelos fiscais da Vigilância Sanitária. De acordo com o CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física), a academia não tem licença da Vigilância e registro no CREF para funcionar.

O local funcionava irregularmente desde 2006, quando recebeu a primeira notificação dos órgãos, e nunca regularizou a situação.

Ainda de acordo com o presidente do CREF, Domingos Sávio da Costa, o site da academia apresenta nomes de instrutores que não possuem registro no Conselho. No entanto, no momento da fiscalização nesta manhã havia uma profissional habilitada no local.

A fiscalização aconteceu em conjunto com equipes do Procon, CREF e Vigilância. Os fiscais ainda notificaram a academia Summer Fit, na Avenida Tamandaré – Vila Sobrinho, por falta de licença para funcionamento.

O coordenador de fiscalização do CREF, Miguel Castro, explica que a academia primeiro é autuada e, se não regularizar a situação, pode ser fechada pela Vigilância.

A academia precisa ter registro no Conselho para conseguir tirar a licença de funcionamento da Vigilância. O estabelecimento também só pode funcionar com profissionais formados em Educação Física, credenciados pelo CREF.

As fiscalizações nas academias continuam durante a tarde, mas agora de forma rotineira. Miguel ressalta que serão autuados outros estabelecimentos que estão irregulares.

Os estabelecimentos notificados têm o prazo de 15 para regularizar a situação.

Nos siga no Google Notícias