ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Xodó de quatro taxistas do HR, gato adotado é morto a pauladas

Zana Zaidan | 14/07/2014 17:42
Fofão era atração para quem passava pelo HR, além de ser o xodó dos taxistas (Foto: Arquivo)
Fofão era atração para quem passava pelo HR, além de ser o xodó dos taxistas (Foto: Arquivo)

Abandonado cinco anos atrás nas proximidades do Bairro Aero Rancho, e adotado por quatro taxistas do ponto 69, na rua lateral do Hospital Regional, o gato Fofão, que era a atração de quem passava pelo lugar e o xodó dos motoristas, foi encontrado morto na manhã de sábado (12).

Os taxistas suspeitam de que ele tenha sido agredido a pauladas, por isso, não querem deixar o caso passar impune, e prometem prestar queixa na Polícia.

Um vizinho do residencial Anhanduí, que fica em frente ao ponto de táxi, foi quem viu Fofão, caído próximo a uma grade do condomínio, e avisou os donos. “A cabeça estava muito ferida, inclusive, saía sangue do ouvido. Imaginamos que ele tenha sofrido, e isso é que o mais doí. Uma pessoa que tem coragem de fazer isso com um animal, não é de se duvidar que faça com gente”, lamenta Otacílio Gomes Teixeira, 53 anos, um dos taxistas que adotou o gato.

A ficha ainda não caiu, conta Otacílio. No ponto, ainda estão a casinha de madeira construída para Fofão, junto com o pote de água e a almofada colocada no banco dos taxistas. “Era um gato livre, como qualquer outro de rua, mas fazia companhia pra gente entre uma corrida e outra. Está fazendo muita falta pra gente”.

Os taxistas não conseguiram tirar as coisas de Fofão do ponto (Foto: Marcelo Victor)
Os taxistas não conseguiram tirar as coisas de Fofão do ponto (Foto: Marcelo Victor)

Inicialmente, ele, Pedro, Ênio e Ademir – os quatro taxistas que se revezavam para cuidar do animal, entre os 14 que dividem o ponto – queriam enterrar o Fofão ali mesmo, onde já está outro gatinho que o grupo adotara, e morreu há cinco meses, mas segundo Otacílio, o vizinho que o encontrou se recusou a entregar o bichano.

“Aqui já está o Pretinho, que era outro gato que passou um ano com a gente, até ter um mal súbito, e morrer. O Fofão cuidava dele, defendia, acho que ia gostar de ser enterrado aqui”, diz.

A suspeita do grupo é de que uma vizinha, que há tempos “se incomodaria” com o gato nos arredores, e fato de que os taxistas estimulavam a permanência de animais por ali, alimentando e abrigando-os, seja a culpada.

“Teve um episódio em que essa mesma pessoa tentou envenenar o Fofão. A sorte é que ele foi socorrido a tempo, por um veterinário que mora no condomínio e nos ajudou”, lembra Otacílio.

Como não passa de especulação, a intenção é registrar boletim de ocorrência. “E torcer para que a Polícia se esforce para ajudar, olhe câmeras, qualquer coisa que possa ajudar”. Ele ensaia para dar a notícia para Ênio, o principal cuidador de Fofão, e que está de férias. “Vai ficar muito abalado, sei disso. Mas vamos conversar e decidir como proceder”, explica.

Agora, ele espera que outro animalzinho de rua passe pelo ponto. “Será muito bem vindo, ótimo para nós, porque o Fofão está fazendo muita falta. Já tem até ração, já que sobrou a dele”, espera Otacílio.

Nos siga no Google Notícias