ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Zeladores mantêm parque fechado, fazem festas e revoltam moradores

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 14/03/2013 21:32
Entrada permanece fechado e impede que moradores usem parque inaugurado em agosto de 2012 (Foto: Vanderlei Aparecido)
Entrada permanece fechado e impede que moradores usem parque inaugurado em agosto de 2012 (Foto: Vanderlei Aparecido)

Patrimônio público sendo usada para fins particulares, e ainda restringindo o direito da comunidade de usar.

Essa situação acontece no Parque Linear Juscelino Kubitschek, na continuação da avenida Fábio Zahran, Vila Carlota.

O local foi inaugurado pela Prefeitura em agosto de 2012, e a administração dali foi cedida à Associação Ornitológica Campo-grandense (AOC).

Conforme moradores da região, um casal foi colocado para morar na sede do parque, que fica na esquina com a rua Spipe Calarge, para cuidar do local, trabalhando como zeladores. Mas é aí que surge o problema.

Os moradores do entorno reclamam que o casal não abre o principal portão de acesso ao parque, fazendo festas, churrascos com familiares ali, e restringindo o uso do local. O único portão que fica aberto é o que fica no final do parque, perto da avenida Salgado Filho.

Na terça-feira (12), a população fez um protesto no local, exigindo que o prédio da sede fosse liberado para uso da comunidade, e o portão principal de acesso fosse liberado. “Todo fim de semana tem festa, muitas pessoas lá dentro. Foi feito com dinheiro público e estamos esperando para usufruir”, reclama a aposentada Iva Maria Ferreira, de 64 anos.

Ela confirma que no local há festas e pagode nos fins de semana, com a presença de familiares e convidados do casal, que, inclusive, usam o espaço para jogar futebol. Outra moradora que reclama é Regina Lucia Gama, de 64 anos, que mora em frente ao local.

“Não temos direito de caminhar nem pela trilha lá dentro. Seria um lugar interessante para construir um centro de convivência, uma academia ao ar livre, mas está sendo usada para uso particular”, desabafou Regina.

Já o casal, ao ver a chegada da reportagem do Campo Grande News, entrou no local onde moram, e depois saíram de motocicleta. A população da região diz que já se reuniram com o vereador Zeca do PT sobre a situação.

Nesta sexta-feira (15), uma comissão de moradores da região vai se reunir na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) com o secretário Odimar Luis Marcon, às 9h30, para discutir a situação.

No local, será apresentado o abaixo-assinado foi feito pelos moradores pedindo mudanças no Parque Linear Juscelino Kubitschek. A Semadur, local da reunião, fica na rua Marechal Candido Mariano Rondon, 2.655, Centro.

Nos siga no Google Notícias