ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Caso Dudu: Jacini diz que "a investigação tem seu tempo"

Redação | 31/03/2009 09:00

O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, saiu em defesa dos trabalhos de investigação sobre o desaparecimento do menino Luiz Eduardo, o Dudu, desaparecido desde dezembro de 2007, quando tinha 10 anos.

"Toda investigação tem seu tempo. A formação do mosaico investigativo foi demorada", disse o secretário, justificando que as "às vezes as provas estão ocultas" e demora para serem colhidas.

Dois meses após o desaparecimento do menino já havia um relatório, produzido por investigadores do 7º Distrito Policial, que apontava o padrasto da criança Aparecido Bispo da Silva, como o principal suspeito de envolvimento no caso. Porém, somente este mês, 15 meses após o desaparecimento do menino ele foi preso, após achado de uma ossada em uma área na saída para São Paulo.

O relatório produzido dois meses após o desaparecimento de Dudu já continha o testemunho de um chacareiro que disse ter visto Dudu na área em que agora foi encontrada a ossada, acompanhado de Cido. Dois adolescentes foram apreendidos e um jovem, todos irmãos, que teriam envolvimento com o caso.

Caso Motel

Nos siga no Google Notícias