ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ceará deve ganhar ponte; decisão sai nesta quinta

Redação | 06/01/2010 17:14

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, se reune nesta quinta-feira, às 10 horas, com técnicos da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação para definir qual obra será feita na rua Ceará, onde foi aberta uma cratera no dia 27 de dezembro. Apesar de o chefe do Executivo afirmar que ainda não tomou a decisão, o Campo Grande News apurou que ele deverá optar pela construção de uma ponte de concreto.

As declarações recentes do prefeito confirmam que esta será a escolha dele. Nelsinho tem dito que quer uma solução definitiva para o problema, mas que precisava avaliar a capacidade orçamentária de construir uma ponte.

O Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) também já havia se manifestado a favor da construção da ponte de concreto. E a empresa Sotef já fez um estudo geológico sobre a possibilidade dessa construção no local, mas o resultado não foi divulgado.

Secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco ficou encarregado de fazer o levantamento dos custos e de apontar as vantagens de cada uma das três opções: ponte, tubo ármico ou galeria celular. O material está nas mãos do prefeito.

A Ceará é uma das principais e mais movimentadas ruas de Campo Grande e a cratera fica próxima ao campus da Uniderp Anhanguera, uma das maiores universidades do Estado.

O tubo ármico encomendado pela Prefeitura deve chegar na próxima segunda-feira, mas poderá ser utilizado em uma outra obra.

Nos siga no Google Notícias