ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Celular achado em prisão será destruído em ato público

Redação | 19/05/2010 06:38

Portaria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prevê que aparelhos celulares e acessórios apreendidos durante as revistas de presos nos estabelecimentos penais do Estado sejam destruídos em ato público após o prazo mínimo de 120 dias de encerramento do ato disciplinar.

A Agepen terá de convidar o juiz da Vara de Execuções Penais e representante do Ministério Público para participar do evento. Os celulares apreendidos antes da portaria serão destruídos após comunicação ao juiz e ao representante do MP.

Segundo a assessoria de imprensa da Agepen, até então parte dos celulares apreebdidos ia para a Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) e parte para delegacias.

A portaria nº 001, de 18 de maio, disciplina as apreensões de uma forma geral. Os agentes penitenciários que participarem das revistas têm de encaminhar à Gerência de Inteligência uma planilha detalhada de cada apreensão.

As baterias deverão ser separadas dos aparelhos celulares e entregues aos órgãos ambientais competentes para destinação adequada.

Em relação à apreensão de armas de fogo, armas brancas, entorpecentes e outros objeto ilícitos, será feito o registro de boletim de ocorrência e os objetos e preso responsável devem ser levados para a Delegacia de Polícia competente ou Superintendência Regional da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias