ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cidade da Copa tem pouco público e segurança reforçada

Redação | 02/07/2010 09:52

Cerca de 800 pessoas acompanharam o início do jogo do Brasil contra a Holanda na Cidade da Copa, nos Altos da Afonso Pena. Apesar do número de torcedores ser crescente, este é o menor público do espaço desde a estréia da seleção na Copa, com muitas cadeiras vazias.

O policiamento, porém, está reforçado. De acordo com o comandante de operações, major Inácio Rocha, o efetivo foi ampliado para 100 policiais militares por conta das diversas ocorrências nos últimos jogos da seleção.

Trabalham no local policiais da Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o EIPMMont (Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado) e o Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

O principal objetivo da operação é evitar que confusões, brigas e outras atitudes possam tirar a tranquilidade do torcedor. Caso não seja possível, os policiais irão trabalhar para minimizar os danos, com rápido atendimento. Por isso o policiamento começa cerca de uma hora antes do início do jogo.

Nos siga no Google Notícias