ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cidade do Natal tem média de visitação de 15 mil por dia

Redação | 26/12/2009 09:49

Desde que foi aberta ao público, no dia 4 de dezembro, a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, transformou-se em local obrigatório de visitação. O projeto da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado e a iniciativa privada, está em seu segundo ano e a movimentação diária de visitantes é estimada em 15 mil pessoas.

Com as famílias em férias e a chegada das festas de fim de ano, a movimentação foi bastante intensa durante toda esta semana, principalmente na véspera do Natal, dia 24, e ontem, noite de Natal. Famílias inteiras fizeram da visita ao local cheio de luzes e imagens natalinas o passeio do dia do aniversário do Menino Jesus. Por causa da visitação intensa, o trânsito na avenida Afonso Pena teve modificações e está bem mais lento que o normal, para garantir a segurança dos que visitam a atração.

A Cidade do Natal, que para as crianças virou "Cidade do Papai Noel", tem 12 mil metros quadrados de área, onde uma árvore de 35 metros é o que mais chama atenção. Segundo os organizadores, a estrutura luminosas de cor azul representa os mantos do três Reis Magos. Além disso, há a capela São Francisco de Assis, o coreto Fernando Pessoa, uma fonte, praça de alimentação e a Casa do Papai Noel.

A programação inclui, todos os dias, a chegada do Papai Noel, o acendimento das luzes, além das atrações musicais. O projeto vai até 6 de janeiro, data em que, pela tradição, se desmontam as árvores de Natal. O horário de visitação vai das 10h às 22h.

Nos siga no Google Notícias