ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cigcoe nega uso de bala de borracha em desocupação

Redação | 22/10/2010 16:30

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) nega que tenha disparado balas de borracha contra os invasores durante a desocupação do ginásio poliesportivo do bairro Vida Nova I, em Campo Grande.

Conforme o relações públicas da Cigcoe, sargento Orlando Paes de Mattos, foram usadas apenas bombas de efeito moral, para emitir som e luz e dispersar as pessoas, e spray de pimenta.

Já os elastômeros, nome técnico para balas de borracha, foram levados, mas não precisaram ser utilizados na desocupação.

Ele questiona a informação de um dos invasores, que se identificou apenas como Augusto, de 25 anos, e mostrou uma mancha nas costas que alegou ter sido causada por uma bala de borracha.

O sargento da Cigcoe garante que o ferimento mostrado pelo invasor não é compatível com o uso da referida munição. Ele explica que a bala de borracha deixa uma marca no local exato que atinge.

Para que o ferimento mostrado pelo invasor fosse causado durante a desocupação, detalha, o calibre da munição teria que ter calibre muito maior do que o usado pela Polícia.

Nos siga no Google Notícias