ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ciptran multa motoristas por som alto em veículos

Redação | 24/11/2008 09:16

Três motoristas foram multados na noite desse domingo, nas proximidades do Parque do Sóter, em Campo Grande, por estarem com o volume do som do veículo acima do permitido.

Eles foram flagrados durante blitz da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em parceria com a Prefeitura da Capital, responsável pela medição dos decibéis.

De acordo com a Ciptran, a medição apontou que os decibéis estavam acima do permitido por lei. Com isso, os motoristas foram notificados por infração gravíssima.

Além da multa, eles perdem sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  

Quando registrado o volume acima do permitido, o responsável tem que diminuir imediatamente. Caso não o faça, o veículo é removido para o Detran. No caso de ontem, não foi necessária remoção por este motivo.

No entanto, 15 carros foram levados para o Detran devido a irregularidades na documentação. Por este motivo, 21 notificações foram emitidas.

Os policiais militares fiscalizaram 110 veículos em 3h30 de blitz no local. A ação foi realizada por 15 policiais das 20 às 23h30. A Ciptran promete intensificar a fiscalização em locais de aglomeração de veículos e pessoas.

Nos siga no Google Notícias