ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ciptran realiza campanhas educativas nesta quarta-feira

Redação | 30/03/2010 11:51

A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) realiza nesta quarta-feira a campanha "Doce Blitz de Páscoa", no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de julho a partir das 8h30. O objetivo é conscientizar os motoristas para um trânsito mais seguro e humano.

A campanha, que visa aproveitar a semana da páscoa para a conscientização de um trânsito mais seguro, irá distribuir bombons e cartões de caráter educativo. "Nosso objetivo é proporcionar um momento de reflexão neste período de Páscoa. Junto ao folder educativo, vamos distribuir um bombom a cada condutor", explica a coordenadora da campanha, tenente Cleide Maria.

Educação no trânsito - Ainda no mesmo dia a Ciptran realiza outra campanha simultaneamente com a "Doce Blitz de Páscoa". A Campanha "Portas abertas com educação para o trânsito" também será feita na manhã da quarta-feira (31). O evento vai reunir alunos do 5° ano da escola Século XX.

De acordo com a Ciptran, durante o evento haverá palestras para os alunos e a apresentação de um estande com as ações da companhia. Na apresentação, a companhia deve mostrar suas viaturas, motos, etilômetros (aparelho utilizado para medir a quantidade de álcool no sangue), entre outros procedimentos usados pela companhia para coibir a prática de infrações e obter um trânsito mais seguro.

Haverá também a apresentação sobre o PARA (Plano de Ação para a Redução de Acidentes), mais uma campanha educativa realizada pela Ciptran, direcionada aos jovens. Durante o evento, que será realizado no auditório da companhia, também haverá o sorteio de brindes.

Nos siga no Google Notícias