ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Cirurgia em bebê com sangue raro pode durar até 7h

Redação | 02/04/2009 12:38

A cirurgia na menina Jéssica, de um ano e três meses, que precisou das doações do sangue do tipo AB negativo, pode durar até sete horas, informou a família. Ela está no centro cirúrgico desde as 7h30 de hoje, e a previsão é que o procedimento no coração seja concluído até às 15h.

O estado de Jéssica será informado apenas quando a cirurgia terminar. A mãe da menina, Elisângela Dias Silgueiras dos Santos, acompanha do hospital e a família informou que ela está apreensiva, e prefere falar sobre o assunto apenas quando a filha sair do centro cirúrgico.

Com dificuldades para respirar e se alimentar, a bebê precisava ser submetida a um procedimento de alto risco para corrigir a 'cardiopatia congênita' e ter chances de levar uma vida saudável. Mas, precisava de dez bolsas do sangue AB negativo para ser submetida à cirurgia.

Por conta disso, na semana passada a mãe fez um apelo pelo sangue considerado raro. A mobilização foi tão grande em torno do caso, que o número de doadores ultrapassou 80 pessoas.

Nos siga no Google Notícias